No último domingo, durante o intervalo da partida que opôs Belenenses e Oliveirense, o Clube teve a oportunidade de distinguir dois atletas que tudo deram e dão para honrar os valores do nosso emblema. Perante sócios e adeptos, Luísa Coelho e Sebastião da Cunha foram merecidamente homenageados e ovacionados à passagem de marcos importantes nas suas carreias.
Luísa Coelho, atleta da secção de atletismo do Belenenses desde 2020, sagrou-se recentemente Campeã da Europa na categoria de 800m depois de já ter arrecadado dois Campeonatos Nacionais.
Por sua vez, Sebastião da Cunha, um dos atletas mais titulados de sempre do Belenenses, foi homenageado agora que disse adeus aos campos de rugby. Depois de tudo dar pela camisola da Cruz de Cristo e por Portugal ao longo de 30 anos dedicados à modalidade, deixa um legado impressionante em que somou 4 títulos de Campeão Nacional, 3 Taças de Portugal, 5 Supertaças, 3 Campeonatos de Sevens e 1 Taça Ibérica, para além de 6 títulos ao serviço da Selecção Nacional.
Para estas homenagens a pista do Estádio do Restelo contou com a presença do presidente Patrick Morais de Carvalho e dos vice-presidentes Manuel Rosas, Ana Simões Ferreira e Gonçalo Cid Peixeiro em representação da direcção do CFB, recebendo igualmente Anabela Gordo, directora da secção de Atletismo, bem como André da Cunha e Fernando Murteira, respectivamente director da secção de rugby e responsável da equipa da equipa sénior.
Obrigado Luísa e Sebastião, seguimos juntos!